preloader
Edit Content

Sobre nós

Implantar soluções integradas de tecnologia da informação e desenvolver projetos customizados ao perfil e necessidades de cada cliente: esta é a especialidade da NetService.

Informações de contato

CONTATO GERAL

31 2123.9999

NetService conclui projeto de vídeo wall no COP-BH

NetService conclui projeto de vídeo wall no COP-BH

A NetService concluiu, no final de Maio, o sistema de visualização profissional (vídeo wall) do novo Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH), onde ficarão concentradas as ações estratégicas de trânsito e segurança durante a Copa do Mundo. Realizado em parceria com a Mitsubish Electric, o projeto contemplou a instalação de 20 cubos de retroprojeção de 80”, formando uma tela única de 16 metros de largura por 2,40 metros de altura, o que proporcionará aos órgãos da administração pública monitorar em tempo real o trânsito, a mobilidade urbana e a segurança na capital.

Para dar forma ao projeto, a NetService forneceu e instalou todos os itens que o compõem o vídeo wall, tais como as bases de sustentação dos cubos, os hardwares do sistema (compostos pelos gabinetes, motores, telas e controladoras), o software de gerenciamento, a carenagem (acabamento lateral), o letreiro e os relógios digitais. Além disso, a empresa realizou os treinamentos e a operação assistida para os operadores do novo equipamento.

“O prazo era um grande desafio, pois o sistema precisava ficar pronto antes do início da Copa. Considerando que o projeto envolve produtos especiais e importados, as variáveis relacionadas aos trâmites de importação e logística passaram a ser um caminho crítico”, afirma o gerente do projeto, José Carlos Rodrigues. Para superar esses obstáculos e garantir que tudo saísse conforme o combinado, foi feito um planejamento em conjunto com todos os parceiros e o cliente. Para garantir a entrega dentro do prazo acordado e evitar a estocagem e manuseio entre almoxarifados ou locais de guarda de mercadorias, o equipamento começou a ser montado logo após o seu descarregamento dos caminhões da transportadora. “Este trabalho vem ratificar a competência da NetService para atuar com projetos especiais, que nos impõem desafios que vão além dos triviais. Isso reforça a capacidade da empresa em agregar valor para nossos clientes e é motivo de orgulho para os colaboradores”, completa José Carlos.

O Centro de Operações de Belo Horizonte
O Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte é um centro estratégico de tomada de decisão, com alta tecnologia, segurança e acessibilidade, garantindo melhorias na mobilidade urbana e promovendo a sustentabilidade ambiental. Além das operações do trânsito, o COP contará com o suporte das atividades da Polícia Militar, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), SAMU e a Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização (SMAFIS) e atuará em planos de contingência (Comitê de Crise) quando ocorrer situações de emergência na cidade. O Centro terá ainda espaço para prestação de informações sobre as situações de trânsito para os veículos de comunicação da Capital, além de fornecer imagens em tempo real das câmeras espalhadas pela cidade.

Trabalhe com a melhor equipe de TI

Cadastre-se para Newsletter

Inscreva-se para receber nossas notícias e artigos mais recentes. Não enviaremos e-mails de spam.

Todos os Direitos reservados © 2020 NetService.