preloader
Edit Content

Sobre nós

Implantar soluções integradas de tecnologia da informação e desenvolver projetos customizados ao perfil e necessidades de cada cliente: esta é a especialidade da NetService.

Informações de contato

CONTATO GERAL

31 2123.9999

NetService implanta rede rastreável na UFES

NetService implanta rede rastreável na UFES

Recentemente a NetService, em parceria com a fabricante Cisco, implantou uma solução de infraestrutura e conectividade para a UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) que se destacou por atender todos os requisitos de segurança da informação de acordo com as exigências do marco regulatório da internet. Sua representatividade para o contexto atual foi reconhecida pela Cisco rendendo destaque ao Case na Revista Cisco Magazine Live (2016/edição 18).

Trata-se de um projeto de gerenciamento e segmentação de rede wireless e firewall de alta performance que trazia duas exigências: atender à demanda por conectividade do público da Universidade (docentes, alunos, funcionários e visitantes nos quatro campi da universidade) e responder às exigências legais do Marco Civil da Internet (MCI), através de um infraestrutura segura e rastreável.

Para Renan Teixeira de Souza, diretor administrativo do núcleo de tecnologia da UFES, a atuação proativa da NetService e da Cisco foi um ponto crucial para o sucesso do projeto. Já Walter Dalvi, analista de tecnologia da informação da UFES, destaca a complexidade do projeto: “Não é apenas uma compra e instalação de access points e controladoras para integrar uma rede Wi-Fi. O foco do projeto foi a segurança, desde a camada de acesso até a saída do firewall, além da implantação de uma rede wireless”.

Trabalhe com a melhor equipe de TI

Cadastre-se para Newsletter

Inscreva-se para receber nossas notícias e artigos mais recentes. Não enviaremos e-mails de spam.

Todos os Direitos reservados © 2020 NetService.