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NetService mantém certificações ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 20000

NetService mantém certificações ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 20000

A NetService passou por um processo de auditoria externa, cujo objetivo foi realizar a primeira manutenção das normas OHSAS 18001 e ISO 14001, além de promover a recertificação da ISO 9001 na empresa. Auditores da empresa certificadora DNV estiveram presentes na matriz e na filial Espírito Santo a fim de conversar com colaboradores estratégicos da empresa e, assim, avaliar se os processos das diferentes áreas estão de acordo com o que é exigido para a manutenção das normas.

Ao fim do processo, a NetService manteve as suas certificações, o que evidencia a preocupação com a qualidade, segurança e meio ambiente na sua gestão. “Neste processo, a participação e envolvimento de todos foi fundamental para o sucesso do resultado. Por isso, agradecemos àqueles que participaram direta ou indiretamente e reforçamos a importância desta conquista para o crescimento da empresa”, endossa a coordenadora da área de Qualidade e Desenvolvimento de Pessoas, Roseane Souza.

ISO 20000
A certificação ISO 20000 também foi avaliada pela auditoria externa. Representante da empresa certificadora BSI visitou a NetService e, após conhecer os seus processos de gestão de TI e constatar a sua adequação aos requisitos da norma, garantiu a manutenção da certificação. Com isso, a companhia permanece no seleto grupo de empresas de TI brasileiras com o título. Este foi primeiramente conquistado em 2008 e, após a última auditoria externa, foi recomendada a sua atualização para a nova versão da norma: a ISO 20000-1/2011. Por se tratar de uma norma de Tecnologia da Informação internacionalmente reconhecida, a ISO 20000 garante aos clientes que contratam a NetService que a empresa está empenhada em aprimorar constantemente a entrega de seus serviços e a adotar sempre as melhores prática de TI.

ISO 9001 – Gestão de Qualidade
Esta norma especifica os requisitos do Sistema da Qualidade necessários para demonstração da capacidade da empresa de prover produtos que atendam ao cliente e às especificações regulatórias, quando solicitada. É muito importante em situações contratuais que exijam a comprovação de que a empresa é administrada com qualidade.

ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental
É uma norma internacionalmente reconhecida e desenvolvida com objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental, com o comprometimento de toda a organização. Ou seja, a ISO 14000 possibilita a certificação de serviços que satisfaçam os requisitos ambientais e de clientes, buscando a sustentabilidade do negócio.

OHSAS 18001 – Saúde e Segurança Ocupacional
A OHSAS 18001 é uma especificação de auditoria internacionalmente reconhecida para sistemas de gestão de saúde ocupacional e segurança.

ISO 20000 – Certificação de Sistema de Gestão de Serviços de TI
A ISO/IEC 20000 é a primeira norma internacionalmente reconhecida baseada em processos
mundiais, criada especificamente para o escopo do gerenciamento de serviços de TI. A outorga do certificado ISO/IEC 20000 é baseada em auditorias conduzidas pelos órgãos de certificação registrados a qual assegura que o provedor de serviço desenha, implanta e gerencia um sistema do gerenciamento de serviços de TI alinhado aos requisitos de tal norma.

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