preloader
Edit Content

Sobre nós

Implantar soluções integradas de tecnologia da informação e desenvolver projetos customizados ao perfil e necessidades de cada cliente: esta é a especialidade da NetService.

Informações de contato

CONTATO GERAL

31 2123.9999

NetService realiza a atualização do Certificado Digital do Banco Mercantil do Brasil em tempo recorde

NetService realiza a atualização do Certificado Digital do Banco Mercantil do Brasil em tempo recorde

A NetService finalizou, em dezembro de 2016, a atualização do Certificado Digital do Banco Mercantil do Brasil. Realizada pelo ANALISTA DE SISTEMAS Gilson Zacarias, a solução, que se mostrou muito mais complexa do que previa o escopo inicial, precisou ser implantada em tempo recorde para não impactar no acesso a softwares estratégicos para o cliente. Dessa forma, o Certificado Digital, que levou 35 dias para ser implantado, precisava ser atualizado em apenas 48 horas.

Para alcançar o objetivo dentro do curtíssimo prazo disponível, uma solução inovadora foi adotada: o ambiente do cliente foi replicado em um ambiente novo, com todos os requisitos necessários. Feito isso, foi montado um processo que replicava as configurações de um ambiente no outro, mantendo a aplicação em pleno funcionamento e atualizada. “Os principais desafios desse projeto foram entender o funcionamento de uma ferramenta já implantada no cliente, além de conseguir executar a tarefa dentro do prazo necessário”, explica o Maurício Veloso, gerente de TI da NetService.

Trabalhe com a melhor equipe de TI

Cadastre-se para Newsletter

Inscreva-se para receber nossas notícias e artigos mais recentes. Não enviaremos e-mails de spam.

Todos os Direitos reservados © 2020 NetService.